Notícias


Full Tilt Poker é suspenso por agência reguladora britânica, e site fica fora do ar


Suspensão está relacionada à informações da investigação iniciada na Black Friday

Nas primeiras horas de quarta-feira, a segunda maior sala de poker virtual do mundo parou de funcionar. Por causa da investigação desencadeada pela Black Friday, no dia 15 de abril, a Alderney Gambling Control Comission (AGCC) - agência reguladora que controla sites de jogo online sediados em ilhas britânicas - decidiu suspender a licença de operação do Full Tilt Poker.
Após a decisão, todos os jogos foram imediatamente interrompidos, inclusive os torneios que estavam sendo disputados naquele momento. Os jogadores do mundo todo ficaram sem acesso a suas contas no site.
Em nota oficial, a AGCC diz que a suspensão das operações do Full Tilt "segue a investigação especial solicitada após o indiciamento do site pela justiça dos EUA no dia 15 de abril de 2011, quando foram encontrados indícios de que o licenciado e seus parceiros de negócio estavam operando fora da legislação de Alderney. A natureza das revelações exigiu medidas imediatas de interesse público".
Com a decisão, o Full Tilt está proibido de "realizar registro de novos jogadores; aceitar depósito dos jogadores que já têm conta no site; permitir que os clientes saquem o dinheiro que está em suas contas; e permitir que os clientes participem de qualquer tipo de jogo de poker".
Por enquanto, o Full Tilt ainda não se pronunciou, e sua página na internet (fulltiltpoker.com) diz apenas que "o sistema está temporariamente fora do ar para manutenção. Por favor, volte em breve".